O Suco de Abóbora da Mari Bontempo!

Por segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016 , ,


Conforme prometido na postagem sobre o Suco de Abóbora do Harry Potter hoje você confere o meu suco de abóbora. Como disse, sem os antes (conservante, estabilizante e aromatizante) a minha bebida ficou incrível!

Abóbora no liquidificador! E não é para fazer caldo!!! #FacaDiferente
Muito mais saborosa do que a que provei nos parques da Universal Studios, na Flórida. É gostosa, nutritiva e muito fácil de fazer! Anote aí a receita: 

- INGREDIENTES:
. 1/4 de uma abóbora (sem semente) cortada em pedaços pequenos
. 1 maçã vermelha (sem semente) cortada em pedaços pequenos 
. suco de 2 limões sicilianos 
. 1 pedaço bem pequeno de gengibre (só pra dar aquele gostinho que eu senti do original)
. 1 colher de café de extrato de baunilha (adoro colocar baunilha em tudo o que faço!)
. 1 pitada de noz-moscada (pra acentuar o "terroso" do suco)
. 500 ml de água filtrada

Abóbora crua? Sim. Fica uma delícia!
Detalhe: tem gente que prefere bater a abóbora cozida mas sei que ao cozinhar o alimento parte dos nutrientes se perdem, por isso resolvi fazer com a abóbora crua. Se você também optar por fazer com o legume cru, atenção: os sucos frescos podem ser, facilmente, contaminados com bactérias.

Para servir duas pessoas (500 ml de suco) eu usei 1/4 da abóbora.
Por isso, o recomendado é fazer a quantidade certa e servir logo após o preparo. Caso sobre um pouco, o ideal é armazená-lo em um recipiente fechado, na geladeira, por até um dia, ok?

Descasque e pique a abóbora em pedaços pequenos.
A maçã dá um azedinho bem gostoso ao suco.
Fazer o suco é bem fácil! Ainda mais quando não temos que cozinhar a abóbora. É só descascar a maçã, a abóbora, retirar as sementes, cortar em cubos pequenos (para facilitar o processamento) e colocar no liquidificador junto com a noz-moscada ralada e um pedacinho bem pequeno de gengibre.

Noz-moscada ralada na hora e um pedacinho de gengibre deixam a bebida ainda mais saborosa!
Depois, acrescente 500 ml de água filtrada. Detalhe, eu comecei colocando 250 ml de água, mas achei que ficou bem grosso. Aí dobre a medida e, pra mim, foi o ideal.

Não esqueça: a água tem que ser filtrada! E, de preferência, gelada!
Bata bem, coe (usando uma peneira fina) e coloque (somente a parte líquida, obviamente) alguns cubos de gelo para deixar a preparação ainda mais bonita! Sirva imediatamente. 

O gelo de estrelinha é um charme a mais!
Para o meu gosto ficou ótimo mas, se você sentir necessidade de adoçar, acrescente um pouquinho de mel. Com 500 ml eu fiz dois copos bem cheios. Um sucesso!

O suco de abóbora é um ótimo parceiro para quem costuma passar as noites em claro. Devido às suas propriedades sedativas, a ingestão regular do líquido melhora a qualidade do sono. Por ser rico em fibras, ele também é um aliado de quem sofre com prisão de ventre.

Bebida que faz bem!
E se você pensa que acabou, está enganado! Pois é, caro leitor. A ideia era fazer o suco de abóbora. Mas lembra da parte em que se deve coar o suco? Pois é. Eu coei e não tive coragem de jogar aquele tanto de abóbora fora. E fiz um purê com essa "sobra". 

Coando o suco de abóbora.
Confira a minha receita de purê a partir do suco de abóbora no post "Purê de Abóbora da Mari".

LEIA TAMBÉM:
. Biomassa no caldo de abóbora!
. Harry Potter e a cerveja amanteigada!
. Meu dia de astronauta na NASA!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gostou desta postagem? Então siga o Vida de Cozinheiro nas Redes Sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Pinterest]

Toda nossa obra é oferecida gratuitamente aos leitores.

Você também pode gostar!

0 comentários