Cozinheiro cinéfilo usa o tempo livre pra curtir um bom filme gastronômico, né? Eu não sou diferente! Tem longa, inclusive, que eu já assisti umas 50 vezes! Adoro! Ainda mais porque já conhecendo bem a história (e sabendo todas as falas de cor e salteado) fica mais fácil prestar atenção nos detalhes! E esses dois exemplares das fotos aí de cima são ótimos exemplos de como funciona a vida de um Chef.
Sem Reservas” (“No Reservations”) e “Simplesmente Martha” (“Mostly Martha” ou “Bella Martha”) são dois filmes, praticamente, iguais. “Sem Reservas”, de 2007, é re-filmagem do original (alemão/italiano) “Simplesmente Martha”, de 2001.
![]() |
Firmeza ao montar o prato é fundamental! E a Chef de "Sem Reservas" deixa isso bem claro... |
![]() |
A sobrinha não gosta nenhum pouco das preparações feitas pela Chef... |
As lindas imagens dos pratos (impecáveis!!!), o retrato fidedigno do trabalho (nada glamoroso) em uma cozinha profissional e o enredo convincente fazem da história merecedora de ser vista até por quem não curte cozinhar.
![]() |
Assistindo ao filme "Sem Reservas" fica difícil não se encantar por esse mundo! |
![]() |
Esta, pra mim, é a cena mais bela de "Simplesmente Martha". Não me canso de ver!!! |
Sou muito fã dela!!!. E Catherine Zeta-Jones que, além do charme, consegue imprimir à personagem todas as neuras de uma conceituada Chef.
![]() |
Em "Sem Reservas" o conflito de egos se transforma em amor... |
Isso, você não entendeu errado. Quem já trabalhou numa cozinha profissional sabe bem que lá "repetição" é palavra de ordem. E fazer a mesma coisa infinitas vezes não é tão divertido quanto parece.
![]() |
"Simplesmente Martha" deixa claro que para seguir a profissão, além de dedicação, tem que ter muito amor! |
Chega um tempo que você percebe que não está criando, nem inovando e nem aprimorando nada. Virou uma linha de montagem semelhante ao da indústria automotiva. E é nessa hora que você pensa: é isso mesmo que eu quero da minha vida?
Bem, comigo foi assim e acho que foi por isso que eu me identifiquei tanto com esses dois longas... Espero que você goste também!
Gostou desta postagem?
Então siga o Vida de Cozinheiro nas Redes Sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo!
[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Pinterest]
Toda nossa obra é oferecida gratuitamente aos leitores.
Adorei a análise.
ResponderExcluirVi o "Simplesmente Martha" e neste momento vendo o "Sem reservas". Rs
Que bom que você gostou! Obrigada! Eu, particularmente, gosto mais do Simplesmente Martha... Mas os dois filmes são incríveis! Retratam, com muita sensibilidade, a realidade de uma cozinha profissional. Abraços!
Excluir"Simplesmente Martha" é fantástico, sensível. Já "Sem Reservas" apesar da beleza e charme da Catherine Zeta Jones, é muito comercial e tem muitos clichês. Os dois são bons, mas incomparáveis!
ResponderExcluirEi, Douglas! Tudo bem? Concordo com você! "Sem Reservas" é, realmente, muito comercial. Mas eu acho que, ainda assim, tem seu charme... Gosto dos dois mas tenho predileção por filmes europeus. Então, pra mim, "Simplesmente Martha" sempre vai ganhar! Rsrs... Muito obrigada pelo seu comentário. Abraços!
Excluir