Bangkok Royal Thai Cuisine é, simplesmente, o melhor restaurante tailandês de BH. Não porque o Beto Haddad é meu amigo ou porque foi o pioneiro no ramo. O Bangkok Royal Thai Cuisine é incrivelmente espetacular por conta da comida, da decoração, do atendimento, da localização e, sim, dos donos.
E aí não posso seguir com esse post sem deixar registrado aqui meus abraços para os queridíssimos Beto Haddad e Leonardo Pimenta. Inaugurado em 2011, o Bangkok foi o primeiro restaurante especializado, exclusivamente, em culinária tailandesa da capital mineira.
No Bangkok, o que mais gosto de comer é o peito de pato ao molho de tamarindo (Laab Ped - R$ 65,00). Simplesmente maravilhoso. Picante na medida certa. Sei que não é muito barato e, aliás, quem fala alguma coisa contra o restaurante, normalmente, fala em relação ao preço. Eu, particularmente, acho justo. Sem falar que o prato é gigantesco.
Se você não tiver "varado" de fome serve bem duas pessoas. Tudo fresco, feito na hora. Com muito gengibre, coentro, limão e pimenta. E o arroz de jasmim, então? Uma delícia. As entradas também valem a pedida. Minha irmã adora a trouxinha de creme de camarão com molho de manga (Thung Thong).
O meu petisco preferido é o fry de lula, que nem existe mais no cardápio, mas que o Beto faz especialmente pra mim. Chique, né? Fico mesmo toda metida por conta da exclusividade. Pena que vocês (pobres mortais) não vão poder provar. É muito bom.
Para beber, semanalmente, há um drink diferente, apelidado com o mesmo nome da casa. Bem refrescante. No cardápio você também encontra saladas e sopas tradicionais, além de duas opções vegetarianas.
Entre as sobremesas o destaque é o arroz doce com creme de coco e manga (Khao Neow Mamuang - R$ 12,00). Adoro. Ah, uma dica importante: a comida é bem apimentada mas, para quem não é muito fã da especiaria, alguns pratos podem ser feitos com pouca ou sem nenhuma pimenta. É só conversar com o garçom. Mas não deixe de avisar porque o "apimentado" deles é, pelo menos pra mim, bem difícil de encarar.
![]() |
Thung Thong, o prato preferido da minha irmã. |
![]() |
O fry de lula nem tem mais no cardápio, mas o Beto sempre faz especialmente pra mim. |
![]() |
Feliz da vida bebendo o especial da casa: o drink de pimenta. |
![]() |
De sobremesa, um rolinho primavera diferente: recheado com goiabada. Para acompanhar, sorvete de creme. |
Gostou desta postagem?
Então siga o Vida de Cozinheiro nas Redes Sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo!
[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Pinterest]
Toda nossa obra é oferecida gratuitamente aos leitores.
Postar um comentário