12 de dez. de 2013

Suco de Couve: refresca e faz bem!

Suco de Couve: refresca e faz bem!


Aqui em casa, em dias de sol e de piscina, normalmente, não falta suco de couve ou água saborizada de pera. E as bebidas acompanham bem o meu pão de abobrinha, servido com patê de alho poró.

No almoço costumo fazer churrasco, conserva de jiló caseirasalada de batataarroz branco. Afinal, no fim de semana, dá para substituir o meu arroz integral sem dó.

De sobremesa faço mousse de limão ou sorvete caseiro de abacaxi. Todas receitas rápidas, para aproveitar melhor. A do suco de couve, então, é a mais fácil de preparar. Basta lavar a couve, usando minha receitinha de higienização de alimentos, espremer o suco do limão e bater os dois ingredientes no liquidificador com açúcar e água.

Pra quem não sabe, couve melhora o humor.
Normalmente eu uso duas folhas de couve e o suco de um limão para cada copo que faço. Não sei se você sabe, mas o limão ajuda a mascarar o gosto forte da couve. Para quem não é muito fá da verdura, adicionar limão no suco é uma boa opção.

Outra dica é trocar os refrigerantes e sucos industrializados por bebidas naturais, feitas em casa. O suco de couve é um excelente antioxidante natural e, de acordo com especialistas, pode ajudar o nosso organismo a eliminar as células que causam doenças.

Limão deixa o suco ainda mais gostoso.
Sem falar que a couve é uma verdura que contém inúmeros nutrientes, incluindo vitaminas e minerais. Tomando suco de couve frequentemente você, provavelmente, vai ficar mais bem disposto porque a couve contribui para regular o nosso metabolismo.

Gostou desta postagem? Então siga o Vida de Cozinheiro nas Redes Sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo!

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Pinterest]

Toda nossa obra é oferecida gratuitamente aos leitores.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search