Livros interessantes

Chef Profissional é essencial para qualquer chef que deseje aprender e aperfeiçoar suas técnicas. Essa bíblia dos chefs traz informações essenciais sobre nutrição, segurança alimentar e da cozinha, equipamentos e ingredientes, assim como mais de 640 receitas e suas variações.

Com dicas práticas e essenciais você vai aprender a preparar as massas, rechear e cobrir lindos e deliciosos cupcakes para servir em diversas ocasiões. Reuniões informais com amigos ou familiares, bem como festas infantis, de casamento, aniversários, ganham um brilho especial quando essas pequenas delícias são servidas. A variedade de cores e de sabores apresentada neste livro vai agradar aos olhos e também aos mais exigentes paladares. 




Uma festa com canapés é uma forma prática, tanto para os cozinheiros experientes quanto para os novatos, de confraternizar em casa. E possível acomodar um grande número de convidados sem ter que se preocupar com o serviço de mesa, os pratos ou até mesmo as cadeiras. Pilhas de panelas sujas, pratos e talheres se acumulando na pia não serão um problema, pois os canapés são facilmente servidos com as mãos e de forma simples, com apenas um guardanapo de papel. Não é necessário se preocupar em gastar o dia inteiro ou à noite inteira na cozinha. Os canapés são alimentos flexíveis, que podem ser preparados com antecedência.
Você sabia que nem todo o álcool evapora quando se cozinha com cerveja ou vinho? Por que nada gruda em uma frigideira antiaderente? O que faz as gorduras ficarem rançosas? Em mais de 100 pares de perguntas e respostas que podem ser consultados independentemente, esse livro explica pão-pão-queijo-queijo a ciência da cozinha. Acessível e inteligente, descarta informações e mitos que passaram do prazo de validade e ajuda você a interpretar rótulos e propagandas. Deliciosas receitas criadas especialmente para demonstrar princípios científicos, dicas, um glossário e sugestões de leitura complementam o banquete.


O químico Robert L. Wolke está de volta com novos ensaios esclarecedores e divertidos sobre os alimentos que compramos, cozinhamos e comemos. O livro nos dá respostas para perguntas dirigidas ao autor em sua coluna quinzenal no Washington Post, 'Food 101', sobre temas variados: desde como é feita a produção de legumes e verduras no campo até a melhor maneira de interpretar rótulos de embalagens em supermercados. Wolke responde às mais diversas perguntas sobre a ciência dos alimentos - de quando são produzidos até entrarem na cozinha e serem servidos à mesa. E ainda inclui 35 receitas elaboradas especialmente para ilustrar os fenômenos científicos que discute. 
Dona Benta - Comer Bem, o livro de culinária mais querido dos brasileiros, chega à 77ª edição com um visual totalmente colorido! Agora, cada seção está com uma cor que diferencia e facilita a busca por temas, receitas, dicas e cardápios. Além disso, o livro foi totalmente revisado de acordo com as normas do Novo Acordo Ortográfico. Com milhões de exemplares vendidos desde o lançamento em 1940, Dona Benta manteve os pesos e as medidas ajustados ao paladar dos novos tempos, mas sem alterar a essência das receitas que fazem sucesso do norte ao sul do país há mais de 70 anos.



Profissionais de cozinha, alunos e todos os amantes da culinária contam agora com um livro de referência e base para o estudo e a prática de preparações de receitas variadas. 'Técnicas de Cozinha Profissional' chega ao mercado editorial preenchendo uma demanda por publicação em língua portuguesa que trata extensivamente - e de forma didática - as técnicas aplicadas pelos grandes profissionais de gastronomia do mundo. Ilustrado com fotos que apresentam o passo a passo das principais técnicas culinárias, o livro torna acessíveis os modos de preparo tanto de receitas simples, como os de pratos sofisticados. 


Para que o cozinheiro seja ágil no momento em que está preparando o prato, o chef dá dicas dos ingredientes e utensílios que não podem faltar em casa, além de sugestões de como manter a cozinha bem organizada. Para os leitores que estiverem focados em conseguir preparar os pratos dentro do tempo determinado, será ainda mais rápido do que aguardar a entrega da pizza ou ir até o delivery mais próximo. As receitas, inspiradas em pratos de todas as partes do mundo, têm em média 580 calorias por porção, fazendo com que se encaixem facilmente como uma das refeições diárias. O livro tem ainda um espaço dedicado à importância da nutrição no dia a dia das pessoas. 
Comidinhas Orientais traz os melhores sabores da China, Índia, Malásia, Tailândia, Turquia e Vietnã. Neste livro, o chef Tom Kime apresenta receitas típicas de cada país e oferece uma incrível diversidade de sabores. Preparados com especiarias e ingredientes exóticos, os pratos oferecem combinações inusitadas. A obra ainda conta a história gastronômica da Turquia ao Japão e da Coreia ao Sri Lanka. Além de experimentar a harmonia entre os sabores frescos e aromáticos, doces e apimentados, os leitores poderão conhecer a apetitosa culinária do vasto continente asiático.



Costelas de carneiro com crosta de ervas aromáticas, risoto de marisco, sobremesas e produtos de pastelaria deliciosos! Todos os pratos, retratos em fotografias de grande formato, são da escola de culinária Le Cordon Bleu. Esta obra contém também inúmeras dicas de práticas, por exemplo, para a confecção de massa quebrada ou para a preparação de carne, peixes e verduras. Um livro de culinária indispensável para todos que desejam enriquecer a cozinha do dia-a-dia.




Com seus segredos e habilidades, Paul Bocuse vai até sua cozinha para que você possa preparar as receitas desse histórico chef francês, escolhidas entre as mais fáceis para os cozinheiros debutantes. Este é um livro de grande sucesso, que oferece as melhores receitas do grande chef.







Neste livro, Ramsay reúne todos esses fundamentos ao escrever sobre suas combinações e ingredientes preferidos da primavera, do verão, do outono e do inverno. As 104 receitas foram elaboradas para combinar com as características de cada período do ano, e todas as instruções foram cuidadosamente escritas para serem executadas em casa, sem sustos. Ramsay ensina também receitas básicas usadas em diferentes pratos e mostra técnicas úteis, por meio de fotos passo a passo.




Bolinhos, doces ou salgados, para aperitivo ou para degustação. vocês irão amá-los! Para untar, para decorar, para devorar...








Este livro oferece uma incrível variedade de doces: dos mais simples e leves aos mais exuberantes e sofisticados. Michel Roux aprimorou e modernizou suas receitas clássicas, criando harmonizações e combinações de cores, sabores e texturas. Cremes, suflês, tortas, bolos, merengues, sorvetes e musses. Receitas deliciosas que darão o toque final às suas reuniões festivas.