Kojima, o melhor japonês do DF!

By 19:07 , , , ,

Novidade no Kojima! Sobremesa pra lá de especial!
Perfeita! Não existe outra palavra para definir minha experiência no Kojima, o melhor restaurante japonês de Brasília e de todo o Distrito Federal! 

Excelência que se traduz em tudo o que define uma bela casa, da reserva ao atendimento, da entrada à sobremesa. O serviço no kojima é executado com maestria por todos! 

Já tinha almoçado na casa localizada na capital (406 Sul) e ficado com aquele gosto maravilhoso no pensamento... Principalmente o do Shimeji deles. O prato é tão simples e ao mesmo tempo tão difícil de se preparar...

Esse Shimeji do Kojima, pra mim, é sem comparação! Perfeito!
Dessa vez resolvi repetir a dose no Kojima de Águas Claras, cidade administrativa do DF. Sensação ainda mais gratificante! 

Pra começar, fui super bem atendida ao telefone, quando liguei para fazer a minha reserva. O Samuel foi tão educado! O rodízio de japonês foi quase 75 reais. Mas, com toda aquela simpatia, se ele tivesse falado que era 100 reais, eu teria reservado do mesmo jeito!

Sogrinho, sogrinha, maridão e cunhados. Família, a melhor companhia do mundo!
Certeza confirmada antes mesmo de entrarmos no restaurante. Lá, na porta do Kojima de Águas Claras, a Débora nos recepcionou tão bem que eu já sabia o que nos aguardava. 

Dito e feito. No belo salão, uma mesa à nossa espera e um garçom gentil e prestativo. O Vinícius nos atendeu com a maior paciência e toda a delicadeza que se espera de um ótimo profissional.

Kojima: difícil é saber qual prato escolher!!! E eleger o melhor! Rsrs...
Meu sogro nunca tinha provado comida japonesa e o Vinícius foi muito assertivo em nos trazer várias opções fritas.

O seu Henrique ficou tão encantado com a hospitalidade que, aos poucos, foi provando os pratos crus e acabou gostando de tudo!

Makis fritos são ótimas opções pra quem nunca provou comida japonesa.
Minha sogra, que já está mais familiarizada com a culinária oriental, adorou o ceviche! Realmente estava muito bom!

Só provei um ceviche desse nível no México! Bom demais!
Eu, pra variar, amei o "Shakemaki". A iguaria dos deuses nada mais é que um camarão coberto por cream cheese e envolto numa fatia de sashimi de salmão.

Shakemaki do Kojima! Esse, pra mim, é o melhor dos melhores!
Pra completar a perfeição, a peça é passada pelo maçarico culinário e chega quentinha na sua mesa! O "simples" com  um sabor pra lá de complexo! Pra mim, esse é o melhor prato da casa! Adoro!

Servidos? Eu poderia comer umas 20 travessas dessas sem querer outra coisa... Adoro!
Já para o maridão, a grata surpresa ficou por conta da anchova defumada. O Thiago nunca tinha provado essa receita do Kojima e a anchova negra, também conhecida por peixe-prego, é a pescada que o Thiago mais gosta.

E o sashimi de anchova negra do Kojima estava surreal de saboroso!

Sashimi de anchova negra do Kojima, a escolha do maridão.
Alegria suficiente para nos deixar assim: rindo à toa! Rsrs... 

Comer bem ao lado da melhor companhia! Amo muito!
E pra fechar a noite com chave de ouro, uma novidade! Sobremesa no rodízio! Isso, agora pelo preço pago você fecha o jantar com um belo maki à la "Romeu e Julieta".

No rodízio do Kojima também tem sobremesa! E com calda de chocolate!
Bom demais! Detalhe: o Douglas, gerente do Kojima de Águas Claras, fez questão de passar na nossa mesa para perguntar do atendimento e saber a opinião sobre o novo produto. E não foi porque sou cozinheira ou tenho site de gastronomia não.

Esse é o procedimento padrão do Kojima! Ouvir o cliente e tentar, da melhor maneira, agradá-lo. E é por isso que a casa vale um post aqui! Meus sogros, então, não veem a hora de voltar!

A dona Maria e o seu Henrique viraram fãs de comida japonesa!
E se você não estiver no "clima de rodízio", problema algum. No Kojima existem excelentes opções à la carte! Minha cunhada, por exemplo, preferiu dividir um prato de yakisoba com o marido dela. A porção é bem servida e chegou rápido.

O Luiz e a Julianne preferiram dividir um yakisoba! Adoraram o prato e o serviço!
E é por isso que eu afirmo, sem medo de errar: Kojima é o melhor rodízio oriental de Brasília! Cozinha japonesa contemporânea da melhor qualidade! Recomendo!

Indo embora e já morrendo de vontade de voltar! Sem dúvida, o melhor japonês de Brasília!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nós te ajudamos com esta postagem? Então siga o Vida de Cozinheiro nas Redes Sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Pinterest]

Toda nossa obra é oferecida gratuitamente aos leitores.

Você também pode gostar!

0 comentários