Creme de Camarão!

By 10:27 , , ,

Creme de camarão em três minutos!
No vídeo de hoje você vai aprender a fazer Creme de Camarão! A receita (super simples) é uma ótima dica para aqueles dias em que tudo o que a gente quer é "fugir" da cozinha! Rsrs... Normal. Até quem adora cozinhar passa por isso! 

A diferença é que o cozinheiro de verdade não tem coragem de servir lasanha congelada nem quando está morrendo de preguiça, né? Rsrs... Nessas horas, a solução para o seu almoço de sábado pode estar num prato único. Um dos mais fáceis que eu faço aqui em casa é esse creme de camarão. 

Primeiro porque adoro frutos do mar! E depois porque, normalmente, aproveito os fins de semana pra sair da rotina e saborear delícias diferentes e um pouco mais gordurosas do que as que comemos de segunda a sexta... 

A receita é para duas pessoas e pode ser servida de duas formas: como acompanhamento de um arroz branco, fazendo assim seu prato único do almoço de sábado ou na versão creme, pra fechar a noite, servido com torradas.

Creme de camarão versão almoço: servido com arroz branco.
De qualquer jeito fica bom! Lembrando que, se você optar pelo caldo, acrescente um pouco de leite, tá? Se ficar muito ralo, engrosse o creme com farinha de trigo, amido de milho (eu não gosto de usá-lo porque é transgênico) ou biomassa de banana verde (normalmente é o que eu coloco!). Ah, outro detalhe: nunca use o creme de leite de lata porque ao esquentá-lo ele talha, ok?

           

Creme de Camarão para duas pessoas:

. 400 gramas de camarão
. 2 colheres (sopa) de creme de leite (fresco ou de caixinha)
. acafrão da terra (também conhecido como cúrcuma)
. salsinha, cebolinha ou coentro
. sal
. pimenta do reino (moída na hora! Sempre!)
. sementes de mostarda (totalmente dispensável se você não gostar do grão)
. arroz ou pão para acompanhar

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nós te ajudamos com esta postagem? Então siga o Vida de Cozinheiro nas Redes Sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.


Toda nossa obra é oferecida gratuitamente aos leitores.

Você também pode gostar!

0 comentários