Yes, nós temos panquecas!

By 11:30 ,

Típica panqueca americana que comi no Wooden Spoon, em Marathon, na Flórida.
Agora sim! Depois de contar toda a história (na semana passada, no post: "Boas Surpresas da Vida!") eu posso falar da panqueca!

Mesmo porque Vida de Cozinheiro é assim: um dia você visita um lugar (mágico) só por conta da comida e no outro você vai em busca da paisagem dos sonhos e se impressiona com a fantástica comida que acaba provando! 

Marathon é a última cidade antes de chegar em Key West.
Esse último foi o que aconteceu em Marathon. Como disse na semana passada, durante nossa viagem pela Flórida, decidimos conhecer o arquipélago ao sul dos Estados Unidos.

Atravessamos toda a belíssima extensão da Overseas Highway e chegamos em Key West. Lá presenciamos um dos pôr-do-sol mais bonitos de nossas vidas!

Pôr-do-sol em Key West, no sul da Flórida. Um dos mais belos que já vi em toda a minha vida!
Como saímos do roteiro já que, na verdade, estávamos indo pra Orlando, curtimos o fim do dia em Key West e à noite pegamos a estrada de volta a Marathon.

Decidimos dormir lá porque, além de ser mais barato que Key West, já estaríamos bem cedo na rodovia rumo à terra do Mickey.

Passamos a noite em Marathon porque era mais barato e já estaríamos no caminho de volta.
E foi nessa parada estratégica que eu conheci o Wooden Spoon, localizado em frente ao nosso hotel, do outro lado da highway.

Confesso que a fachada da lanchonete não é nada convidativa. Mas como era a melhor (e única) opção de café da manhã não teve outro jeito senão entrar...

Típica lanchonete de beira de estrada? Não mesmo!
E que bom que entramos! De cara adorei a decoração do ambiente! Colheres espalhadas por todos os lados! Mesas simples, mas bem postas.

Tudo no estilo dos anos 50! Me deu a sensação de ter pegado carona com o McFly. Muito bacana! Voltar no tempo sem sair do lugar!

Tem mais charmoso que essas colheres penduradas na parede?
Mas a alegria maior ainda estava por vir. O cardápio não é tão extenso (o que pra mim é um ponto positivo) mas existem opções que agradam desde os mais gulosos aos viajantes de dieta regrada. Tanto que fomos, de cara, nos extremos!

O Thiago pediu o típico e gorduroso breakfast americano: carne, bacon e ovo.

Gorduroso? Pode até ser! Mas chutar o balde, uma vez ou outra, faz parte!
Eu, tentando ser mais light, escolhi a famosa panqueca com calda de frutas vermelhas. Pra beber, como não tomo nenhum refrigerante, pedi café gelado.

Café gelado! Melhor que refrigerante, mas muito amargo para o meu gosto!
A comida demorou um pouquinho a chegar, mas valeu a espera. Veio quentinha! Tudo muito bem feito! Sabor que faz jus a tradição do lugar!

Aliás, é outra coisa comer num restaurante caseiro, com receitas de família, administrado pelos donos. O cuidado com o preparo do alimento é outro! Tanto que eles tem até selo de excelência!

O The Wooden Spoon é reconhecido pelo tripadvisor.
Foi uma refeição calórica? Claro! Comemos açúcar e gordura! Queria o quê? Mas a carne estava no ponto e o bacon não veio encharcado de óleo.

A panqueca estava macia e a calda de frutas delicada. Tudo servido com cordialidade e atendimento impecáveis.

Além do cardápio, no The Wooden Spoon, você pode optar pelos pratos do dia!
E o preço? Foi muito barato! Tudo por menos de 10 dólares (com 1 dólar valendo 3 reais e noventa centavos). E outra, não fizemos só um lanche. Tomamos a refeição do dia! Ficamos satisfeitos até o meio da tarde. Por tudo isso, eu indico demais!

Recomendo, inclusive, as três coisas que motivaram essas duas matérias: sair da rota, conhecer Flórida Keys e comer no Wooden Spoon!

Sair da rota nos permite viver surpresas incríveis! Sempre!
E enquanto seu Próximo Embarque não chega, deixo aqui registrada a minha receita de massa de panqueca.

- 1 ovo
- 250 ml de leite (eu só uso sem lactose, mas pode ser qualquer um)
- 200 gramas de farinha
- 1 colher de sopa de óleo (aqui em casa eu só uso o de amendoim)
- 1 pitada de sal (mais ou menos 1 colher de café)
- 1 pitada de açucar (mais ou menos 1 colher de café)
- 1 colher de sobremesa de fermento em pó (daquele para bolo)

Balcão do Wooden Spoon: limpo e organizado!
. Modo de fazer:

Com a ajuda de um mixer ou um fuê, bata misture todos os ingredientes, menos o fermento. Depois acrescente o fermento e misture com delicadeza essa massinha que deve ter uma consistência de pastosa para líquida.

 Pincele um pouco de óleo ou manteiga em uma frigideira antiaderente e leve-a ao fogo. Despeje uma camada fina da massa, cobrindo toda a extensão da frigideira. Deixe cozinhar de um lado e vire o disco de massa para cozinhar do outro lado.

Pronto! Normalmente essa receita rende umas 10 panquecas, mas vai depender da quantidade de massa que você vai despejar por vez na frigideira. Obviamente, quanto mais massa, mais grossa será a panqueca.

O recheio fica por conta da sua criatividade. aqui em casa comemos com mel, geléia de frutas vermelhas ou requeijão. Mas a panqueca é uma base que combina com tudo! Sirva com o recheio de sua preferência. De qualquer maneira vai agradar! Tenho certeza!

Servidos?
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nós te ajudamos com esta postagem? Então siga o Vida de Cozinheiro nas Redes Sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.


Toda nossa obra é oferecida gratuitamente aos leitores.

Você também pode gostar!

0 comentários