Wynwood: Comida e Arte em Miami

By 20:13 , , ,

Wynwood: visto! Sonho realizado!
Estava no topo da lista. O Wynwood era o que eu mais queria conhecer em Miami. Não porque é "famosinho". Pelo contrário. Pra ser bem sincera, tenho preguiça de lugares badalados... Mas, o bairro é muito mais que isso!

Intervenção urbana da melhor qualidade!
A área, que compreende não mais que uns 10 quarteirões, é uma das mais bacanas que já conheci. Não sei você, mas eu sou apaixonada por grafite! Acho uma das mais incríveis expressões artísticas! Ainda mais as telas do tamanho de um prédio de três andares, como as que encontramos neste pequeno distrito.

Simples e bonito! Dá até vontade de morar aí...
Sabe, ainda que você não curta muito street art, não tem como deixar de visitar ou passar "em brancas nuvens" pela região... Eu garanto: os desenhos, no mínimo, vão te incomodar... Rsrs... É tudo tão vivo e colorido que saltam aos olhos. Sério! Nunca tinha visto um 2D tão 3D nesta vida...

Realismo fantástico! Riqueza de detalhes que impressiona!
Situado ao norte do centro da cidade, Wynwood é chamado pelos moradores de Miami de “El Barrio”. O nome é em alusão aos muitos imigrantes de Porto Rico que ocuparam o espaço na década de 50 e, até hoje, vivem por lá.

Além das obras nas ruas, podemos visitar o famoso Wynwood Walls. O espaço é bem fácil de encontrar porque, além de ser cercado por grades, tem uma placa enorme na entrada. Lá você encontra galerias, lojas e restaurantes. O lugar foi delimitado e batizado em 2009.

Não tem como passar batido pelo Wynwood Walls... Sem dúvida vale a visita!
De lá pra cá, de acordo com os organizadores do projeto, as paredes do Wynwood Walls já serviram de suporte para mais de 50 artistas de diversas nacionalidades. Ah, já ia me esquecendo: apesar de cercado, a entrada é gratuita, ok?

Belíssima obra Lady Pink, de 2013, em exposição no Wynwood Walls.
Além dos muros pintados, o local possui vários galpões que se transformaram em galerias de arte, também com entrada gratuita. Detalhe: confira o horário de funcionamento porque algumas fecham as portas aos domingo e às segundas. Uma das que mais gostei foi a do artista Peter Tunney.

Obras de Peter Tunney: releitura do movimento Pop Art?
Aliás, um bom dia para visitar o espaço é o segundo sábado de cada mês, onde acontece o Gallery Night Art Walk. O evento, como disse, é mensal e é o momento em que todas as galerias expõem suas obras de arte durante a noite.

É mais tempo para você vagar sem rumo pelo bairro ou curtir alguma caminhada guiada. Não é propaganda porque não estou ganhando nada com isso, mas sei que são pagas e que as informações você encontra no site Wynwood Art Walk. Mas que fique claro: não usei o serviço, ok?

Infelizmente não deu pra ir no Gallery Night Art Walk, porque cheguei em Miami no início de novembro mas, pelas fotos divulgadas na internet, dá pra ver que o local se transforma em uma verdadeira festa, animada por DJs e vários food trucks que estacionam por lá.

As flores são intervenção da artista Fafi. A obra é de 2013.
Por falar nisso, opções de comida boa não faltam em Wynwood! Uma ótima pedida é o descolado Wynwood Kitchen & Bar. Localizado no ponto central do distrito, dentro do Wynwood Walls, o restaurante é lindo, o atendimento excelente, a comida deliciosa e o melhor: o preço não é caro. Uma refeição completa (entrada, prato principal e sobremesa), custa cerca de 30 dólares por pessoa.

Wynwood Kitchen & Bar, localizado no Wynwood Walls.
E o mais interessante: todas as porções são pequenas o que te dá a oportunidade de experimentar diversos itens do menu inspirado nos sabores latinos. Um dos petiscos que mais gostei foi o hambúrguer feito com filé de frango e chorizo. Uma delícia!

WKB Hamburguesita, do Wynwood Kitchen & Bar.
Outro sucesso do menu deles, que eu também fiz questão de provar, são os tacos de camarão. Aliás, muito por conta da influência latina, existem ótimos restaurantes que servem tacos em Miami... E o do Wynwood Kitchen & Bar é, sem dúvida, fantástico! Destaque para todos os "molhos" servidos! Cada um melhor que o outro!!!

Shrimp Tacos, do Wynwood Kitchen & Bar, no Wynwood Walls.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nós te ajudamos com esta postagem? Então siga o Vida de Cozinheiro nas Redes Sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Pinterest]

Toda nossa obra é oferecida gratuitamente aos leitores.

Você também pode gostar!

0 comentários