Um jeito prático e moderno de fazer arroz...

By 10:44 , ,

Trabalho zero... Arroz perfeito!
Detesto fazer arroz... Não sei mesmo! Já tentei de todas as formas: normal, método pilaf, arroz no microondas... Nunca deu certo... Acho que é porque gosto de arroz molhadinho, bem grudento, tipo risoto... Aí sempre acabo colocando mais água do que devia...

Enquanto morava com minha mãe isso não era um problema porque eu fazia toda a comida, menos o arroz. Aliás, o arroz da minha mãe é perfeito! Soltinho, temperado na medida certa! Mas agora eu me casei e tenho que fazer arroz!

E não dá pra comer risoto todo dia, não é mesmo? Pra resolver, de vez, o problema minha mãe me deu um presente mais que especial: uma panela de arroz! Ótima! Rápida! E muito eficiente! Não tem erro!

O melhor dessa panela é que ainda dá para cozinhar alimentos no vapor ao mesmo tempo!

É só colocar os ingredientes (água, arroz, tempero e óleo), ligar e pronto! 
Aqui em casa só uso óleo de amendoim...
Acrescentando o arroz...
Colocando o tempero... Eu só uso o meu Tempero Verde...
Para duas medidas de arroz eu coloco 600 ml de água.
Aí é só colocar a chave na posição cozinhar e esperar a mágica acontecer! Rsrs...
Em 45 minutos você tem um arroz soltinho, bem cozido e o melhor, sem nenhum trabalho! Por isso que estou postando aqui no site a dica. Não ganho nada em fazer propaganda para o Shoptime e nem pra Fun Kitchen...

Mas, realmente, é um equipamento que faz a diferença na vida de qualquer cozinheiro! Principalmente pelo fato de que o arroz é o básico, né? Com ele pronto e um feijão já cozido qualquer refeição fica bem mais fácil de ser preparada... 

Arroz pronto em 45 minutos!
Sei que existem várias marcas de panelas de arroz no mercado e, sinceramente, não posso falar dos produtos porque nunca testei panela de arroz de outro fabricante. Comprei a da Fun Kitchen porque minha sogra já tinha uma e pude testá-la...

Vem até um medidor! Não tem como errar!!!
Achei melhor comprar a com capacidade para sete xícaras, ou seja, de tamanho médio. Apesar de sermos só eu e meu marido é sempre bom ter a opção de poder faz um pouquinho de arroz a mais caso apareça alguma visita... Mesmo porquê a diferença de preço entre os tamanhos não é tão grande assim...

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nós te ajudamos com esta postagem? Então siga o Vida de Cozinheiro nas Redes Sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Pinterest]

Toda nossa obra é oferecida gratuitamente aos leitores.

Você também pode gostar!

2 comentários

  1. Lindinha, tb detestava fazer arroz, aprendi a fazer na panela de pressão e agora não tenho mais problema. para cada xicar de arroz, 2 xicaras de agua. Coloque uma colher de óleo, 3 fatias de cebola, meia colher de chá de tempo pronto ou só sal, e o arroz, na panela de pressão com o fogo ligado. refogue. E depois coloque a agua e tampe . Com fogo alto, espero a panela chiar depois do chiado, abaixo o fogo , marque 3 minutos e desligue. espere o chiado parar e abra a panela e o arroz está pronto. Em menos de 10 minutos ... bjs saudades , leh

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela dica, amiga! Vou testar! Bjs

    ResponderExcluir