Yonanas: sorvete feito em casa!

Por domingo, 14 de dezembro de 2014 , , , , ,

Sorvete caseiro de abacaxi!
Poder saborear um sorvete livre dos "ante" (leia-se corante, espessante e estabilizante) é o sonho de todo mundo que curte comer um alimento gostoso e saudável!

E foi isso, me livrar desses "antes" que me motivou a comprar a "Yonanas", um máquina de fazer sorvete.

Confesso que, quando assisti ao vídeo, no site do Shoptime, não acreditei muito que poderia ser verdade conseguir fazer um sorvete tão cremoso sem a adição de produto químico algum.

Aqui em casa quem faz o sorvete é o maridão!!!
Mas não é que funciona mesmo?! E só de poder consumir um produto feito em casa, com frutas orgânicas e selecionadas já vale preço!

Que, na verdade, nem é tão alto assim: duzentos e trinta reais. Na verdade o site do Shoptime abaixou o preço. Há 6 meses eu desembolsei trezentos reais pela máquina.

Mas como não estou aqui para fazer propaganda, vou te passar o "pulo do gato"que aprendi usando o produto: o que deixa o sorvete cremoso é a adição da banana (que é um espessante natural) em todas as preparações.

Banana congelada para emulsificar o sorvete!
Aliás, essa propriedade da banana já é conhecida dessa nossa Vida de Cozinheiro, né? A receita da Biomassa de Banana Verde que eu uso para engrossar os meus caldos é uma das mais acessadas desse blog.

Pois é, além de espessante natural e de substituto de batata (minha banana com cara de batata fica uma delícia!) a banana também pode virar sorvete!

E se você não quiser gastar dinheiro comprando a "Yonanas", dá pra fazer essa incrível "mágica" no próprio liquidificador.

Abacaxi congelado. O sabor pode ser o que você preferir! É só congelar a fruta!
É só colocar a fruta de sua preferência (picada e previamente congelada) e acrescentar 1/3 da quantidade da fruta escolhida de banana (também picada e congelada).

Aí é só bater! Sem água, sem leite, sem líquido algum! Você não vai ter o mesmo resultado que teria se tivesse usando a máquina, mas vai ficar bem parecido!

Detalhe: as frutas picadas e congeladas podem ficar no seu freezer por até três meses, ok?

Gostoso e saudável!!!
Esse sorvete é uma ótima opção de sobremesa e sempre faz o maior sucesso! Ótima para um dia de sol, curtindo uma piscininha, bebendo um suco de couve e comendo um pãozinho integral com conserva de jiló...

Ou ainda, se você quiser chutar o balde e abandonar a "viber saudável", servido com rocambole de nozes ou com Petit Gâteau de chocolate

Independentemente do acompanhamento, tenho certeza que com o seu sorvete caseiro você vai deixar seu dia ainda mais feliz e impressionar todos os convidados!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gostou desta postagem? Então siga o Vida de Cozinheiro nas Redes Sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo!

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Pinterest]

Toda nossa obra é oferecida gratuitamente aos leitores.

Você também pode gostar!

0 comentários