Ratatouille - O Filme!

By 08:52


Como não se apaixonar por esse ratinho que gosta de comida boa e dá ao alimento o valor merecido? Técnicas culinárias, receitas tradicionais, ambientação de cozinha, jogo de egos e a incansável busca pelo prato perfeito… 


Este mini Chef é, sem dúvida, apaixonante!
O filme “Ratatouille" é uma aula de gastronomia do começo ao fim! Apresentando ao espectador um misto de ingredientes, cores e sensações, a produção da Disney/Pixar, de tão bem feita, te permite até sentir o cheiro da comida… (Sério, eu sinto! rsrs…).


As considerações do crítico gastronômico são um dos pontos altos do filme!
Eu o assisti, no ano de lançamento, revi umas 500 vezes e não me canso! Ouso até dizer que o longa faz parte da vida de todo cozinheiro jovem do mundo ocidental…

Cozinhar: uma atividade feita em equipe!
Se você ainda não o viu, fica a dica! E pra te deixar com um gostinho de “quero mais” deixo a minha receita de “Ratatouille”, tradicional prato francês que dá nome ao filme!

Lindo e saudável! Uma ótima receita pra você repetir em sua casa!
Ratatouille Vida de Cozinheiro:

Ingredientes:
- 1 cebola cortada em cubos
- 80 ml de azeite (de preferência acidez máxima de 0,2%)
- 250 gramas de tomates pelados sem semente e picados
- 1 pimentão vermelho sem sementes e cortado em tiras
- 250 gramas de abobrinhas cortadas em palito
- 250 gramas de berinjelas cortadas em palitos
- um punhado de manjericão fresco picado
- 2 dentes de alho picados
- sal e pimenta do reino
- 1 bouquet-garni 


Colocando os ingredientes...
P.S. O Bouquet Garni é um ramalhete feito de ervas. Tradicionalmente, inclui um ramo de tomilho, uma folha de louro e raminhos de salsa amarrados, como se fossem um bouquet, por um barbante. Se quiser, você ainda pode usar outros temperos de sua preferência, como
 algumas folhas de salsão, de alho-poró ou de sálvia.

O famoso prato que dá nome ao filme!
Modo de fazer:

. Em uma assadeira ou panela (própria para ir ao fogo e ao forno) acrescente um pouco do azeite e doure, rapidamente, as cebolas. Adicione os tomates e o alho e deixe cozinhar por uns 10 minutos, em fogo médio, mexendo de vez em quando (cuidado para não deixar os legumes muito moles). Reserve.

. Numa frigideira, em fogo alto, salteie, com azeite, o pimentão vermelho (bem rapidamente, em torno de 3 minutos). Reserve. Faça o mesmo com as berinjelas e com as abobrinhas.

. Misture os pimentões, as berinjelas e as abobrinhas com as cebolas, os tomates e o alho. Tempere com sal e pimenta do reino. Acrescente o bouquet-garni, cubra com papel laminado e leve ao forno (180 graus) por, aproximadamente, 25 minutos. Na hora de servir, retire o bouquet-garni e incorpore as folhas de manjericão picadas.


O mini Chef comanda seu ajudante puxando os cabelos dele, como se ele fosse uma marionete...
O chapéu de Chef ajuda a esconder o talentoso ratinho...
Todo mundo pode cozinhar: esta é a grande lição do filme!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nós te ajudamos com esta postagem? Então siga o Vida de Cozinheiro nas Redes Sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Pinterest]

Toda nossa obra é oferecida gratuitamente aos leitores.

Você também pode gostar!

0 comentários