Don Peperone

By 10:47 ,

Agnolottis de espinafre, recheados com ricota e nozes...
Comi em bons restaurantes em Montevidéu... O melhor deles, inclusive, já foi assunto de um post neste blog. Mas almoço no Don Peperone foi especial... Não tanto pela comida, que é boa, mas pouco saudável, bem ao estilo "fast food"...

O que tornou essa refeição inesquecível foi o resultado dessa refeição... Dois jornalistas, uma mineira e um brasiliense, amigos virtuais há 5 anos, em sua primeira viagem como um casal, decidindo ficar juntos pelo resto da vida... Lindo!!!

Fachada do restaurante. O Don Peperone fica bem no centro da Cidade Velha de Montevidéu.
Foi simples assim: entramos no restaurante, pedimos os pratos e, entre uma garfada e outra, fomos planejando a vida... Tiramos fotos dos pratos e postamos no face com a seguinte frase: almoço do noivado... Vida que seguiu, conforme o combinado...

Não, caro leitor, esse não é o diário de uma esposa feliz!!! Rsrs... Mas não tem como falar do restaurante sem me lembrar da cena...

Daquele dia especial ficaram as fotos e a vontade de voltar na capital uruguaia... Aliás, que fotos! Almoçar ali foi, de fato, uma parada estratégica porque o entorno é lindo!

Passeando pela Cidade Velha... Ao fundo, o prédio da famosa livraria Más Puro Verso!
Um dos prédios bem próximos ao restaurante e que, sem dúvida, vale a visita é o da livraria "Más Puro Verso".

Fachada da Más Puro Verso já vale a foto!
Até para quem não gosta de livros o local, que existe desde 1917, é parada obrigatória! Principalmente por conta do vitral logo na entrada do espaço!

Este vitral é um dos postais da Cidade Velha! deslumbrante!
Além da escadaria e do maravilhoso vitral, o espaço abriga um restaurante/cafeteria. Não ouvi falar muito bem do restaurante e, por isso, resolvi não arriscar.

Ótimas opções de leitura não faltam aqui!
A cafeteria/restaurante fica no segundo andar da Más Puro Verso.
Mas tomar um bom café em uma livraria é sempre uma ótima pedida, não é mesmo? Eu adorei!

Saindo da livraria feliz da vida!
A Más Puro Verso fica numa rua para pedestres, a Sarandi, bem pertinho da Praça da Constituição e, depois de um belo café, esta foi a minha próxima parada...

Praça da Constituição, no centro de Montevidéu.
A praça recebe este nome por ter sido o local que se jurou, em 18 de julho de 1830, a primeira constituição da recém nascida República Oriental do Uruguai.

A Catedral Metropolitana de Montevidéu é um dos belos prédios localizados na Praça da Constituição.
Mas vamos ao que interessa: o objetivo deste post é dizer o quanto vale à pena comer no Don Peperone, não é mesmo? Primeiro porque é bem localizado. Fica na esquina da rua Sarandí, 650, bem no centro de Montevidéu... Depois porque lá fica aberto o dia todo...

Escalope de filet mignon à cavalo, com batatas fritas...
Honrando o nome italiano, Don Peperone é uma rede especializada em pizzas e massas. Mas, no horário do almoço, você também pode saborear vários pratos executivos da culinária internacional, que custam, em média, 200 pesos uruguaios, além de um buffet bem farto!

Uma delícia! Sem falar no local: aconchegante, bem decorado, com música ambiente (rock!) e bom atendimento! Lá são aceitos todos os cartões de crédito e se você pagar com a bandeira "Master" ainda ganha um desconto especial.

Todas as sete lojas possuem internet wi-fi e espaço kids com menu diferenciado para os pequenos. Enfim, pra quem não é muito fã de carne, o Don Peperone é uma boa pedida! E antes que alguém pense, não, não estou ganhando nada por isso!!!

Esse post, caro leitor, não é uma propaganda! No "Vida de Cozinheiro" publico apenas dicas de lugares que eu gostei de conhecer e nos quais tive boas experiências gastronômicas!!!

Para saber mais sobre nossas viagens é só acessar o site: "Próximo Embarque" e arrumar as malas! Boa viagem pra você também!!!

Pra você se localizar melhor, deixo registrado o mapa das atrações sugeridas:


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nós te ajudamos com esta postagem? Então siga o Vida de Cozinheiro nas Redes Sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Pinterest]

Toda nossa obra é oferecida gratuitamente aos leitores.

Você também pode gostar!

0 comentários