Cafeteria em Montevidéu

By 10:33 ,

Chegando em Montevidéu...
Confesso que fiquei um pouco frustrada quando cheguei em Montevidéu... Não sei se foi porque já tinha passado uma semana na Argentina e, no Uruguai, já tinha visitado as belíssimas Colônia de Sacramento e Punta Del Leste...

Colônia de Sacramento, Uruguai.
Achei o centro da cidade meio cinza, sombrio (muito parecido com o de BH, inclusive). Mas estava de férias e não ia ficar só reclamando, né? Resolvi "fazer do limão a limonada" e saímos à pé pra conhecer melhor a capital uruguaia.

Avenida 18 de Julio, uma das principais de Montevidéu!
Tarefa um tanto quanto difícil porque estava muuuitooo, muuuitooo frio!!! Mas a caminhada ajudou a esquentar... Andamos a Avenida 18 de Julio do começo ao fim! Muita coisa legal pra ver! E quando se está caminhando, sem roteiro pré-definido, tudo fica ainda mais interessante!

Lembro de termos visto uma portinha minúscula, linda, antiga e resolvemos entrar... Era um museu incrível!!! O "Museu do Gaúcho", que exibe peças belíssimas e ainda tem entrada gratuita!

O prédio do museu já é um espetáculo!!!
Chimarrão de prata em exposição no Museu do Gaúcho!
Vale a pena! Tudo porque estávamos à pé... Também foi por causa disso que, ao saírmos do Museu do Gaúcho, atravessamos a rua e acabamos nos deparando com algo que parecia uma estação de metrô.

Quase em frente ao Museu do Gaúcho, vimos o que pensamos ser uma estação de metrô...
Para a nossa surpresa, quando descemos a escadaria nos deparamos com inusitadas obras de arte! Estávamos, na verdade no "Centro de Exposiciones Subte". Adorei a surpresa!

Centro de Exposições "Subte", no centro de Montevidéu.
E isso, pra mim, que é o mais bacana de viajar sem guia, podendo explorar cada cantinho interessante. Sem tempo pra chegar e pra sair dos lugares... Só curtindo! Do jeitinho que deve ser!!!

Parte integrante (e fundamental!) da instalação...
Estarmos à pé também foi fundamental para encontrarmos o tradicional "Café Tribunales"... Localizada na Praça de Cagancha, num lindo e antigo edifício, a cafeteria se destaca pelo farto, saboroso e barato café da tarde...  

Coluna da Paz, localizada na Praça de Cagancha.
Café Tribunales, na Praça Cagancha, no centro de Montevidéu. Foto: dolceuruguay.blogspot.com.br
Lá você tem a opção de pagar por pessoa de desfrutar de um buffet completo ou pedir os "combos".

Lanche da tarde...
Nós optamos pela segunda opção. Primeiro porque já é muuuiiitaaa comida e depois porque o que queríamos mesmo era parar, descansar as pernas, fugir um pouco do frio e experimentar o café... Tudo perfeito!!! Há muito tempo não comia um croissant tão gostoso!!!

Servidos????
A geleia é caseira, o sanduíche de queijo e presunto veio quentinho, o atendimento foi de primeira e o ambiente é super agradável! Sem falar da livraria... No espaço, de 600 metros quadrados, funciona ainda uma charmosa livraria, onde é possível comprar bons e baratos livros de arte!

No mezanino você ainda pode conferir algumas exposições itinerantes... Ou seja, o café déco "respira" cultura!!!

Capuccino para espantar o frio...
Pra quem gosta, o endereço é Avenida 18 de Julio, Plaza Cagancha, 1140, Montevidéu, Uruguai. Telefone: 598 2903 3542. De segunda a quarta fica aberto de dez da manhã à meia-noite.E de quinta a domingo funciona de dez da manhã às duas da madrugada.  E lá aceita cartão de crédito.

Deixando o café, resolvemos caminhar mais pela 8 de Julio. Bem pertinho, vimos dois prédios que chamaram a nossa atenção. O primeiro foi o Palácio Santos, sede do Ministério das Relações exteriores do Uruguai. A bela construção de 1885 foi declarada como Patrimônio histórico Nacional em 1975.

Palácio Santos, sede do Ministério das Relações Exteriores do Uruguai.
Bem pertinho do Palácio Santos existe um monumento na rua que, sem dúvida vale uma foto: a Fonte dos Cadeados (Fuente de Los Candados). Essa fonte dos desejos chama atenção de quem passa pela movimentada avenida 18 de Julio, principalmente pelo fato de que nela não se joga moedas.

Fuente de Los Candados em Montevidéu!
Isso! De acordo com a lenda, o casal que prender um cadeado na fonte com as iniciais dos apaixonados vai viver esse amor para sempre! Uma ótima dica de passeio, bem no centro de Montevidéu, quem está em busca do amor verdadeiro!

A outra obra que também se destaca, também bem próxima à Praça Cagancha é o Palácio Municipal, sede da Prefeitura de Montevidéu. O prédio começou a ser construído em 1935 e, durante muito tempo, sua torre foi a mais alta da cidade.

Palácio Municipal, sede da Prefeitura de Montevidéu.
Atualmente, o Palácio Salvo, na Praça da Independência é maior, mas a vista mais bonita continua sendo a da Prefeitura... Um local que, sem dúvida, vale a visita!

Montevidéu vista do alto da Prefeitura! Foto: decolar.com
Pra você entender melhor esse roteiro e ver que é tudo bem pertinho mesmo, deixo aqui o mapa:


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nós te ajudamos com esta postagem? Então siga o Vida de Cozinheiro nas Redes Sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Pinterest]

Toda nossa obra é oferecida gratuitamente aos leitores.

Você também pode gostar!

0 comentários