Pudim Cor-de-Rosa

By 09:33 , ,

Gosto de infância...
Essa é uma das sobremesas que mais gosto!!! Primeiro porque lembra a minha infância... Quase todo fim de semana minha vó Neném fazia "Pudim Cor-de-Rosa" pra gente...


Na verdade é um pudim de coco, com um gosto bem parecido ao do clássico Manjar Branco. Uma receita fácil de fazer e que agrada em qualquer ocasião! E que fica bem bonita, né? Na verdade, eu sempre servi o pudim numa taça grande, daquelas que a gente coloca mousse.

Mas como outro dia comprei as forminhas de quindim resolvi inovar. Achei que essa sobremesa individual ficou um charme! Deu outra vida ao doce! Principalmente se você for servi-lo num jantar especial. Aliás Pudim Cor-de-rosa, pra mim, vai muito bem com Risoto de Camarão!

Ainda não fiz o quindim, mas aproveitei as forminhas pra deixar meu Pudim Cor-de-rosa ainda mais bonito!
E o melhor desse pudim é que é leve, quase como uma Panna Cotta. Outra vantagem é que esse doce não vai ao fogo (igual a minha Tortinha de Morango) e você pode fazê-lo com a ajuda dos seus filhos ou sobrinhos.

Para produzir uns doze pudins iguais ao da foto você vai usar:

- 1 lata de leite condensado, uma lata de creme de leite de caixinha (a receita original, da minha vó, é com leite integral, mas eu acho que o creme de leite dá um sabor especial)
- 1 vidro de leite de coco
- 100 gramas de coco ralado pra enfeitar

Eu adoro toda sobremesa com gostinho de coco! E você? Foto: Foto: Hans / Commons.wikimedia.org


- 1 saquinho (12 gramas) de gelatina em pó sem sabor de cor vermelha
- 100 gramas de passas sem caroço (brancas ou pretas) para enfeitar
- 50 ml de água fervente

Essa também é uma ótima opção para você colocar o pudim. É a versão em miniatura (e individual) da taça de mousse.
E para prepará-lo não tem segredo! É só dissolver a gelatina na água fervente e acrescentar os outros ingredientes. Depois de misturar tudo em um recipiente é só dividir nas forminhas e deixar gelar por, pelo menos, 6 horas.

O pulo do gato dessa receita é o macete para desenformar o doce... Não adianta pensar que você vai virar a forminha de cabeça pra baixo e que o pudim vai escorregar direto pro prato porque não vai! Pelo contrário, o trem gruda igual chiclete. Rsrs... E é aí que vem a dica do dia: água quente!

Na hora de desenformar o pudim um pouquinho de água quente é a solução! Foto: Fiarwalloe 2015 / Commons.wikimedia.org
Isso mesmo! Você vai mergulhar a "bundinha" da forminha na água. Tem que ser super rápido, senão o pudim derrete todo. É só mesmo pra desgrudar o doce da forma. Os primeiros que eu fiz ficaram horríveis! Quebraram e ficaram parecendo mousse. Mas depois que você pega o jeito é tranquilo.

Não tem erro: tire da geladeira, mergulhe rapidamente a forminha na água quente e, pra ajudar a soltar o doce, passe a faca da borda da forma com muito cuidado! Depois é só preencher o meio com as passas (ou frutas vermelhas) e decorar com o coco ralado!

Com uma dica simples desenformar o pudim fica fácil!
Só mais uma coisa: faça mais doces que o número de convidados porque eu tenho certeza que todo mundo vai querer repetir!!!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nós te ajudamos com esta postagem? Então siga o Vida de Cozinheiro nas Redes Sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Pinterest]

Toda nossa obra é oferecida gratuitamente aos leitores.

Você também pode gostar!

0 comentários