Freddo

By 07:46 , , ,

Morango com Doce de Leite...
Sim! Como diria minha querida amiga Raquel Capanema, esse é o melhor sorvete de doce de leite do mundo!!!! Ganha até do Häagen-Dazs, que pra mim é o melhor de todos (e o de macadâmia continua sendo... Rsrs...)!!! 


Muuuuitoooo bom mesmo! Inaugurada em 1969, em Buenos Aires, a Freddo é uma das sorveterias mais tradicionais da Argentina e hoje possui também mais de 100 lojas espalhadas pela América do Sul. 

Apesar de ter Freddo em BH e em Brasília, fui conhecer a marca no meu passeio pela Argentina. Me apaixonei!

Loja do bairro de Belgrano, em Buenos Aires, Argentina.
As lojas são lindas, os sorvetes saborosos e o atendimento de primeira! Confesso, não é barato não! Mas vale o preço! Essa Freddo da foto é pra mim uma das lojas mais charmosas de Buenos Aires.

Esta Freddo que eu visitei fica ao lado da "Iglesia de la Inmaculada Concepción", conhecida como a "Igreja Redonda".

A Igreja Redonda, ao lado do Freddo, vale a visita! Foto: buenosaires54.com
Buenos cada dia mais linda! Foto: Mapio.net
Pra você ver como é bem ao lado, deixo aqui o mapa, ok?


Mas esta não foi a única loja Freddo que visitei durante essa viagem maravilhosa (foi a primeira que fiz ao lado do meu marido, por isso foi tão importante!!!). Conheci outra Freddo muito charmosa em Colônia de Sacramento, no Uruguai.

Freddo em Colonia Del Sacramento, no Uruguai.
A cidade é belíssima e, sem dúvida, vale a visita! De acordo com as informações do Wikipedia, Colônia é o mais antigo município do Uruguai. O local foi fundado em 22 de janeiro de 1680 por Manuel Lobo, então Governador da Capitania Real do Rio de Janeiro, a mando do Império Português. 

Com os pés no mundo!
A cidade foi, em 1995, reconhecida pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Um título mais que merecido! 

Antigo Portal de Armas de Colônia de Sacramento, no Uruguai.
Chegar ao Centro Histórico de Colônia partindo de Buenos Aires, na Argentina, é muito fácil. É só pegar o Buquebus, um barco que liga as duas cidades.

Sala de embarque do terminal Buquebus em Buenos Aires.
O passeio dura cerca de uma hora (saiba tudo sobre este roteiro no Próximo Embarque). É tão rápido que nem dá tempo de enjoar...

Fachada do terminal Buquebus em Colônia do Sacramento, no Uruguai.
Saindo do terminal do Buquebus, decidimos alugar um carro para conhecer a cidade com mais calma. Foi a melhor decisão que tomamos! Colônia é super charmosa e tem um monumento em cada esquina! Se tivéssemos de excursão não daria para parar em todos...

Lugares lindos como esta fonte em uma das inúmeras praças de Colônia...
O belíssimo azulejo português que serviu de altar para essa senhorita (Valeu a reza! Me casei 3 meses depois disso!!! E olha que eu nem estava noiva...)
Outro lugar que você precisa conhecer é o Centro Cultural Bastion Del Carmen. Tudo lá é muito lindo, a começar pela vista do Rio da Prata...

Meulle de Yates.
Jardins do museu... Descanso e contemplação...

Jardins do Centro Cultural Bastion Del Carmen...
Detalhe: a entrada do Centro Cultural é gratuita. Tudo lá é muito lindo e sem dúvida vale a visita! Aliás, coisas para fazer sem ter que gastar dinheiro em Colônia de Sacramento não faltam...

Até os bancos da praça são uma ótima pedida...
Lugar lindo e romântico... Recomendo!!!

Namorando em uma das muitas praças de Colônia de Sacramento, no Uruguai.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nós te ajudamos com esta postagem? Então siga o Vida de Cozinheiro nas Redes Sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Pinterest]

Toda nossa obra é oferecida gratuitamente aos leitores.

Você também pode gostar!

0 comentários